Florianópolis registra uma das piores mobilidades do país
19/10/2011
FloripAmanhã e parceiros desenvolvem projeto para criação de Plano de Ordenamento Náutico
20/10/2011

Planejamento Urbano e Reserva da Biosfera são temas de palestra da FloripAmanhã em seminário no exterior

A experiência da FloripAmanhã na gestão de projetos de planejamento urbano – como o Floripa 2030 e a Reserva da Biosfera em Ambiente Urbano – foi o tema da palestra da presidente da Associação, Zena Becker, no Seminário-Oficina “Biosfera Urbana: Projetando o Território Yguazú”, em Ciudad del Este, Paraguai. O convite para participar do evento, realizado nos dias 6 e 7 de outubro, partiu da Secretaria Técnica de Planejamento da Presidência do Paraguai.
Na última quarta-feira (19/10), Zena Becker compartilhou o trabalho da FloripAmanhã através de áudio-conferência em outro seminário sobre planejamento urbano e cidades sustentáveis, realizado pela Universidade Federal de Itajubá-MG.
Enquanto aqui a Associação FloripAmanhã batalha para estimular a cultura de planejamento urbano, lá fora o trabalho já está bastante reconhecido, inclusive com o Prêmio Von Martius de Sustentabilidade, em 2010.
Ano passado Zena falou da experiência da FloripAmanhã em Reserva da Biosfera na Conferencia Iberoamericana de Reservas de Biosfera, realizado de 9 a 13 de novembro, em Puerto Morelos, no México.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *