Museu Imagem e Som de SC recebe exposição de peças cenográficas
23/04/2024
Núcleo do Centro Histórico promove encontro com empresários da região
23/04/2024

VÍDEO: Situação ‘calamitosa’ de imóvel à Beira-Mar Norte faz MPSC requerer demolição

VÍDEO: Situação ‘calamitosa’ de imóvel à Beira-Mar Norte faz MPSC requerer demolição

Imóvel que fica sob a Ponte Hercílio Luz; situação calamitosa – Foto: Divulgação/ND

Da Coluna de Diogo de Souza (ND, 23/04/2024)

O imóvel localizado logo abaixo da Ponte Hercílio Luz, na Beira-Mar Norte, está em situação degradante. Tamanho caos levou o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) a intervir e solicitar a remoção dos escombros e da estrutura restante no local.

Em trabalho de vistoria, realizado nesta segunda-feira (22), muito lixo foi encontrado, resquícios de fezes pelo chão e pelas paredes, além de criadouros do mosquito Aedes aegypti.

O Ministério Público de Santa Catarina, dessa forma, deve solicitar ao município a demolição e a limpeza do local que é patrimônio histórico do Estado.

Confira o vídeo:

Vídeo do local, sob a Ponte Hercílio Luz, na Beira-Mar Norte – Vídeo: Divulgação/ND

“É uma questão calamitosa, questão sanitária e de limpeza […]. Vou encaminhar essa informação ao prefeito Topázio [Neto] para que a prefeitura faça o trabalho de demolição da estrutura e também limpeza do local para que fique regular e, eventualmente, utilizado em benefício da coletividade”, explicou o promotor Daniel Paladino, da 30ª Promotoria de Justiça da Capital.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *