Recicla Bem Floripa orienta lojistas do centro sobre como proceder com os resíduos sólidos
24/08/2011
Calçada cede formando um buraco no Bairro Estreito
25/08/2011

Grupos brasileiros e estrangeiros subirão ao palco até o próximo sábado

O Largo da Alfândega, em Florianópolis, recebe desde ontem 10 culturas de diferentes pontos do Brasil e do mundo no 11º Encontro das Nações. Os primeiros a se apresentarem eram da Tuna de Medicina do Porto, cidade portuguesa, que mostraram uma diversidade de ritmos.

O grupo é formado por estudantes da faculdade e a cada ano escolhe um país para conhecer. Eles começaram com uma música de tourada, muito comum nas Ilhas dos Açores, região ligada à Capital. A parte que o público mais se manifestou foi durante a serenata. Músicos foram até a plateia e escolheram três senhoras para subirem ao palco. Uma delas levou a neta. No final da canção, os alunos de Medicina se ajoelharam e a vozes femininas foram ouvidas dizendo frases como “aí que lindo”. Nessa hora vários celulares tiravam fotos e gravavam vídeos. O público que acompanhou esta e outras músicas era bem diverso. Pessoas que foram ao Centro fazer compras aproveitaram para assistir ao espetáculo.

As palmas acompanhando o ritmo dos instrumentos mostravam que estavam gostando. Até sábado, último dia do evento, 24 grupos de nove estados brasileiros subirão ao palco.

(DC, 25/08/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *