Para celebrar o Dia de Combate à Poluição, o Floripa Shopping arrecada resíduos recicláveis
05/08/2011
Prefeitura assegura a conclusão do elevado Rita Maria até o final do ano
05/08/2011

Destinação de resíduos sólidos é tema de evento

Durante Recicla Bem Floripa ocorrerão oficinas, stands, exposições e material didático e o objetivo é conscientizar o comércio para o correto destino dos resíduos sólidos.

O evento está sendo promovido pelo o Grupo Interinstitucional de Gestão de Resíduos Sólidos (GIRS, que reúne cerca de 50 entidades para conscientizar os maiores geradores de resíduos acerca da reciclagem. O Recicla Bem Floripa ocorre no dia nove de agosto, no Centro Histórico da Capital da Capital. O projeto conta com o apoio da Prefeitura da Capital, através da Secretaria de Habitação e Saneamento Ambiental. Das 9h às 17h, cinco stands, de segmentos diferentes, estarão com exposições sobre a melhor forma de reciclagem, além de distribuir materiais e promover oficinas sobre o assunto. Voltado para os comerciantes, o evento tem o objetivo de orientar e educar sobre a correta separação e o melhor destino dos resíduos sólidos gerados pelo comércio.

Em Florianópolis, segundo o Departamento de Coleta de Resíduos Sólidos da Comcap, o sistema de coleta seletiva atende mais de 90% da população. Deste total, 70% têm o serviço na porta de casa e 21% precisam se deslocar no máximo um quilômetro até o ponto de coleta mais próximo. No Centro da Capital e na área comercial do Estreito, a coleta seletiva da Comcap já é feita seis vezes por semana.

Além dos stands, no dia do evento cerca de 20 voluntários vão visitar lojas da Rua Felipe Schmidt distribuindo materiais e orientando sobre a reciclagem dos resíduos sólidos. O GIRS também está elaborando um Guia de Orientação que será publicado posteriormente.

(PMF, 05/08/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *