Neve artificial é atração em Florianópolis
16/12/2010
Tractebel realiza plantio de mudas em áreas de preservação
16/12/2010

Vigilância Sanitária e Casan fiscalizam ligações clandestinas no Norte da Ilha, em Florianópolis

Inspeções foram acompanhadas pela promotoria do Meio Ambiente, que abriu inquérito civil para apurar denúncias da comunidade

A Vigilância Sanitária e a Casan fizeram, na tarde de terça-feira (14), vistorias para detectar ligações clandestinas à rede pluvial e de esgoto em Canasvieiras e Ingleses, no Norte da Ilha. As vistorias foram acompanhadas pelo promotor do Meio Ambiente da Capital, Rui Arno Richter, que abriu inquérito civil após receber denúncias da comunidade por meio do movimento SOS Canasvieiras e do Conseg da localidade.

De acordo com o promotor, as vistorias começaram no dia 6 de dezembro após uma audiência pública na comunidade. “A Vigilância e a Casan vão estender as vistorias durante a temporada porque muitas residências são ocupadas apenas no verão”, disse. Conforme o diretor da Vigilância, Anselmo Granzotto, em Ingleses já foram realizadas cerca de 4.300 fiscalizações. Em Canasvieiras, das 5.421 inspeções programadas, foram feitas 1.116 até a tarde de terça-feira (14).

(Maiara Gonçalves, Notícias do Dia online, 14/12/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *