Cidade cheia na temporada e com três hospitais em obras
16/12/2010
Vigilância Sanitária e Casan fiscalizam ligações clandestinas no Norte da Ilha, em Florianópolis
16/12/2010

Neve artificial é atração em Florianópolis

Novidade foi apresentada ontem, no Palácio Cruz e Sousa, durante show de coral infantil

Quem nunca pensou um dia em ver neve na Capital do Estado, pôde prestigiar o fenômeno, mesmo que não natural, ontem, na apresentação do grupo de alunos da rede municipal de ensino Encantos de Natal, no Centro de Florianópolis.

Os olhares e atenções de centenas de pessoas ficaram voltados ao Palácio Cruz e Sousa, em frente à Praça XV de Novembro.

O público, que reuniu crianças, adultos e idosos, prestigiou a apresentação do coral, que trouxe uma inovação no Natal da Capital.

Pela primeira vez, a atração teve o incremento da neve que remete às características do frio do Polo Norte e da casa do Papai Noel. Rita Maria dos Santos, 77 anos, e Manoel Generoso Santos, 83 anos, puderam prestigiar, também pela primeira vez, a neve. Os manezinhos, que nunca foram à Serra Catarinense, ficaram satisfeitos com a apresentação:

– Gostei muito. Valeu a pena. Caíram flocos no cabelo do Manoel. É bem bonito – conta Rita.

O casal foi convidado pela filha, genro e neto para assistir ao espetáculo no Centro da Capital. Todos ficaram contentes com o show.

Para Nilza Maria Schweitzer, 61 anos, a neve artificial deveria ter mais fartura. A manezinha, que já presenciou o fenômeno em Urubici, na Serra, também só foi ao Centro para prestigiar a novidade:

– Mas a neve deveria descer e não subir – lamenta.

A atração no Palácio Cruz e Sousa prossegue nos dias 16, 17, 21, 22 e 23 de dezembro, sempre a partir de 20h30min, na esquina das ruas Tenente Silveira e Arcipreste Paiva.

O trânsito na região será desviado e o público poderá assistir ao espetáculo musical da Praça XV de Novembro. O evento é uma parceria entre a prefeitura, a Associação Comercial e Industrial (Acif) e clicRBS.

(DC, 16/12/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *