Comcap altera horários de coleta de materiais recicláveis no continente
21/12/2010
Agenda 27 de dezembro 2010 a 02 de janeiro 2011
23/12/2010

Da coluna de Cacau Menezes, por Renê Muller- interino (DC, 19/12/2010)
Mais um capítulo da série coisas que só acontecem na Ilha: a revitalização da Avenida Beira-Mar Norte deu-se através da parceria da Secretaria de Obras de Florianópolis, do Fórum Criatividade e Imagem da Cidade e da Associação FloripAmanhã. Os representantes dessas três partes vêm se reunindo com frequência para definir todo o plano de ocupação. Uma dessas definições foi sobre o layout dos quiosques, pelo qual ficou responsável o renomado arquiteto César Floriano e seus alunos de Arquitetura da UFSC, que fizeram o projeto baseado em um estudo de paisagem para o local. Trabalho bem feito, como um empreendimento desse porte exige.
Mas o grupo de trabalho foi agora surpreendido pelas obras de outro quiosque, sem projeto, iniciadas pela Secretaria de Obras. Montado sem consulta ao grupo, que previa implantar no exato local ocupado o Jardim das Bromélias, gerou desconforto e constrangimento desnecessário entre os profissionais, que participam de graça da revitalização. Tem gente extremamente chateada com o acontecido.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *