Trinta anos de amadorismo no turismo
03/11/2010
Atividades culturais marcam a entrega da Praça Governador Celso Ramos
03/11/2010

Da coluna Ponto Final, por Carlos Damião (ND, 03/11/2010)

A prefeitura de Florianópolis já definiu qual a próxima praça do Centro a ser revitalizada. Será a Getúlio Vargas, localizada no antigo bairro Mato Grosso, em frente ao comando geral da Polícia Militar. O poder público deve, mais uma vez, contar com parceria da iniciativa privada, a exemplo do que aconteceu com a Praça Celso Ramos, inteiramente repaginada e que será devolvida à comunidade num dia especial de lazer e cultura, promovido pela WOA Empreendimentos Imobiliários, neste sábado.

Uma solução à vista
Da coluna Ponto Final, por Carlos Damião (ND, 02/11/2010)

O terreno em frente ao Beiramar Shopping, sem uso há décadas, pode ter uma solução urbanística, caso o proprietário da área – o Exército brasileiro – concorde em cedê-lo à cidade. Aquela situação absurda pode ter um fim e o terreno, caso os militares abram mão de sua posse, pode virar uma bonita área de lazer para os florianopolitanos. A WOA Empreendimentos Imobiliários já manifestou sua disposição de assumir a urbanização, a exemplo do que fez com a Praça Celso Ramos, entregue na semana passada. O empresário Walter Koerich, diretor da empresa, acenou com essa possibilidade em discurso pronunciado diante do prefeito Dário Berger, secretários municipais e outros dirigentes empresariais.

Se o Exército concordar, a cidade agradece.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *