O lazer e o ócio criativo
29/08/2010
IGEOF promove segundo encontro para viabilizar Selo de Inspeção Municipal para maricultura
29/08/2010

Enfim, a revitalização da Vidal Ramos

Da coluna Ponto Final, por Carlos Damião (ND, 28 e 29/08/2010)

Depois de anos, mais de uma década, a prefeitura finalmente formalizou na sexta-feira a parceria com a ACIF e Sebrae, que vai resultar na revitalização da Rua Vidal Ramos.

É pena que as autoridades não tenham acatado uma sugestão antiga dos comerciantes, a de transformar o trecho entre a Deodoro e a Jerônimo Coelho em calçadão, uma vez que não há entradas de garagem nesse pedaço da charmosa via central. E não haveria qualquer problema para trânsito, porque os carros poderiam seguir pela Deodoro e alcançar a Marechal Guilherme, convertendo na rótula com a Osmar Cunha para a Jerônimo Coelho.

Essa reivindicação foi apresentada à prefeitura ainda na gestão de Sérgio Grando (PPS), entre 1993 e 1997. Mas os estudos nunca avançaram. A intenção dos comerciantes seria transformar o pequeno trecho, de apenas uma quadra, numa movimentada rua gastronômica, com mesas ao ar livre.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *