Aprovada audiência pública para discutir ICMS Ecológico
23/06/2010
Novo acesso entre São José e Florianópolis será aberto hoje
23/06/2010

Base da PM no Maciço do Morro da Cruz está abandonada

O deputado Sargento Amauri Soares (PDT) apresentou na tribuna da Assembleia Legislativa denúncia relativa à situação da base da Polícia Militar instalada no Maciço do Morro da Cruz, na Capital. Inaugurada em 5 de julho de 2005, a partir da criação da 6ª Companhia do 4º Batalhão da PM, contou inicialmente com a presença de 65 policiais militares e, hoje, tem apenas um PM por turno para cuidar da base, acentuando ainda mais o caos na segurança pública da Grande Florianópolis.

O objetivo da unidade era estreitar relação entre a Polícia Militar e a comunidade, a fim de se desenvolver a filosofia de Polícia Comunitária. Segundo o deputado, a solenidade de inauguração foi feita com muita pompa, demonstração de força e “muita promessa de que o projeto ia resolver o problema de segurança pública na Capital”. No entanto, com o passar do tempo, a base foi praticamente desmontada. Os PMs e as viaturas foram transferidos para outras unidades. Além disso, a maioria dos projetos de integração com a comunidade foi abandonada.

“O Estado investiu milhões para construir o heliponto, teve dinheiro do governo federal porque ia ser a Polícia Comunitária, na filosofia do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), que ainda não existia, e tudo isso está abandonado. O que fizeram com essa dinheirama para fazer polícia preventiva ninguém sabe”, denunciou o deputado Sargento Amauri Soares.

A Polícia Comunitária visa o envolvimento dos cidadãos, que moram, trabalham ou estudam na comunidade, a contribuir voluntariamente com as instituições policiais na busca de solução das causas da violência.

(Por Alexandre Brandão, Assessor de imprensa do gabinete do deputado Sargento Amauri Soares / Alesc, 23/06/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *