Obras no Trevo da Seta podem paralisar por falta de verba
12/05/2010
MPSC atende pedido do Estado para ampliar prazo de obrigações no TAC da Política Estadual de Saneamento
12/05/2010

Guia do Saneamento Básico – Perguntas e Respostas

Este guia busca repassar aos seus leitores, de forma objetiva e prática, questões jurídicas e técnicas que envolvem o saneamento básico. A sua formatação, em perguntas e respostas, é apresentada de maneira a facilitar o entendimento sobre o assunto, estimulando o enfrentamento desta grave fonte de poluição.

Baseado em normas legais e administrativas, e nas poucas obras literárias jurídicas existentes, é um guia bastante útil para elucidar questões enfrentadas no dia-a-dia daqueles que labutam no meio jurídico, bem como dos administradores públicos. Ao final, com o viso de enriquecer o material, constam alguns anexos complementares direcionados a uma segura assimilação do conteúdo.

A obra integra a Coleção Suporte Técnico-Jurídico do MPSC, que contempla publicações visando subsidiar a atuação das Procuradorias e Promotorias de Justiça.

* Guia do Saneamento Básico (pdf 5.236,0 kb)
* Anexo 1: Portaria n. 518/2004 do Ministério da Saúde
* Anexo 2: Lei n. 1145/2007
* Anexo 3: Resolução Conama n. 357

Elaboração
Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente do Ministério Público do Estado de Santa Catarina, sob a Coordenação-Geral do Promotor de Justiça Luís Eduardo Couto de Oliveira Souto, com a supervisão da Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos e apoio da Procuradoria-Geral de Justiça.

Contato
Rua Bocaiúva, 1.750, 2° andar – Centro – Florianópolis – SC – 88015-904
Tel.: (48) 3229.9216 | Fax: (48) 3229.9218 | cme@mp.sc.gov.br

(Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente – CME – MPSC, 16/12/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *