“O dólar baixo torna o Brasil caro”
01/02/2010
País precisa abrir mão da tradição elitista de construir sem respeitar a natureza
01/02/2010

Plano Diretor

Do blog de Moacir Pereira (31/01/2010)

De Marlon Bertol, via e-mail, sobre o novo Plano Diretor de Florianópolis: “Em 29.01.2010 foi feita a conclusão, ao desembargador João Henrique Blasi, da petição em anexo. Trata-se de um pedido de liminar realizado no agravo de instrumento que tem por objetivo suspender o edital que possibilitou a contratação de empresa privada para fazer às vezes dos núcleos gestores, o que retira o caráter participativo do Plano Diretor, conforme você poder ver da argumentação desenvolvida.

A ação fora ajuizada em dezembro e a liminar fora negada pelo Juiz Helio do Valle Pereira. Na ocasião passei as informações para Lilian Simioni. Interposto o recurso este foi encaminhado para a Procuradoria a qual ofertou parecer favorável, pela nulidade de todo o procedimento desenvolvido pelo Município de Florianópolis e pelo IPUF, sem a participação popular. A causa parece-me relevante e os interesses defendidos também me parecem importantes, eis que dizem respeito ao futuro da cidade. Acredito que a divulgação do caso pela imprensa, levando para a população uma noção a respeito do que está se passando contribui para a busca da melhor solução para a cidade.Atenciosamente, Marlon Bertol.”

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *