Festa das flores vai até dia 18
02/12/2009
Plano Diretor Participativo na fase conclusiva
02/12/2009

Ministério do Meio Ambiente divulga a lista dos carros que mais emitem gases poluentes no país

O Ministério do Meio Ambiente divulgou, ontem, uma lista que pontua os veículos vendidos no Brasil de acordo com o grau de emissão de gases poluentes.

Os 402 carros – todos produzidos em 2009 – receberam pontuação de uma a cinco estrelas, sendo que, quanto menor a poluição, maior a quantidade de estrelas. De acordo com o ministro Carlos Minc, o objetivo é informar o consumidor, para que ele faça uma escolha consciente.

– Ele vai economizar e ainda estará contribuindo menos para o aquecimento do planeta – afirmou.

Pela lista, apenas 22 carros receberam cinco estrelas, todos eles carros flex e com motor de até 1.8 cilindradas. Na outra ponta da tabela, 20 carros receberam apenas uma estrela: todos carros a gasolina e potentes, com motor acima de 2.0 cilindradas.

Entre os mais poluentes, estão 10 carros da Citroën. Outros cinco carros são da Peugeot, todos do modelo 407 com motor 2.0. Completam a lista três carros da Mitsubishi, entre eles o Pajero HPE 3.8. A Volkswagen tem dois modelos do Jetta 2.5.

Entre os carros que menos poluem o meio ambiente, sete são da General Motors, sendo seis modelos diferentes do Celta e o Prisma. A Fiat tem seis modelos no topo da lista, entre eles o Idea, Palio, Siena e Stilo. A Volkswagen teve cinco carros entre os mais bem pontuados. A Citroën tem três C3 1.4 com cinco estrelas e o Ford KA 1.0 completa a lista.

(DC, 02/12/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *