Prefeitura de Florianópolis assina convênios para formação de recursos humanos em TI
17/11/2009
É o preço
17/11/2009

Arena multiuso no Norte da Ilha pode mudar o problema da sazonalidade no Turismo

O governador Luiz Henrique assinou, nesta segunda-feira (16), a ordem de serviço da arena multiuso de Florianópolis, que será construída no Sapiens Parque S/A, em Canasvieiras. O custo da obra será de R$ 26,8 milhões, com prazo de 540 dias. “A arena vai dar dinamismo turístico para o Norte da Ilha e vai ajudar no problema da sazonalidade do Turismo”, afirmou o governador.

O local terá uma área de cerca de 2.000 metros quadrados reservada para eventos, com palco de 405 metros quadrados e reversível (público interno e externo). Haverá ainda dois auditórios com capacidade para 240 pessoas cada um, além de uma área de 2.645 metros quadrados para exposições e feiras, contribuindo para o turismo de eventos.

A Arena multiuso será construída no trevo de acesso a Canasvieiras, anexa ao Sapiens Park, com estacionamento para cerca de mil veículos, quadra poliesportiva com capacidade para mais de seis mil pessoas, podendo sediar competições oficiais de várias modalidades.

Para o secretário regional da Grande Florianópolis, Valter Galina, Florianópolis vai se consolidar como rota dos grandes eventos. “A Capital vai entrar na rótula dos grandes espetáculos, incrementando o turismo e gerando mais trabalho e renda”, lembrou.

(Gov SC, 16/11/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *