Arena multiuso no Norte da Ilha pode mudar o problema da sazonalidade no Turismo
17/11/2009
SC está na rota dos investimentos árabes
17/11/2009

Da coluna de Cacau Menezes (DC, 17/11/2009)
Da fama e dos automóveis. O ilhéu não consegue mais dirigir na sua província. A cidade cresceu sem controle e passou a ser objeto do desejo de milhares de brasileiros e estrangeiros. Vá a um bar, restaurante, salão de beleza ou qualquer outra lojinha e pergunte a origem de quem está atendendo? Todos são de fora. Entupiu a cidade. Filas, daqui pra frente, e cada vez mais, devem ser incorporadas ao seu dia a dia. Não é hora de achar culpados. Nem entre os políticos e nem entre os haoles. O negócio é mudar a maneira de viver. Esqueça a velha cidade, aquela tranquilidade irritante, a facilidade de chegar a qualquer lugar saindo cinco minutos antes de casa.
Sua família cresceu, os carros ficaram baratos e a cidade ganhou fama, atraindo cada vez mais quem fugiu do estresse, da violência e da poluição das suas grandes e problemáticas cidades. Ou param os edifícios ou se construirão mais pontes…

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *