Câmara de Meio Ambiente procura voluntários
05/10/2009
FloripAmanhã divulga Viva Bem Floripa no Câmara Cidadã
05/10/2009

Rauen enfatiza apoio da PMF à Jurerê Internacional

Durante o evento Câmara Cidadã, que aconteceu no sábado (03/10), Zena Becker, presidente da FloripAmanhã, recebeu do secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, José Carlos Rauen, a informação de que a Prefeitura de Florianópolis apoia a candidatura de Jurerê Internacional ao programa Bandeira Azul, do qual a praia está a um passo de obter esta certificação internacional em balneários. "Jurerê é uma das praias brasileiras que mais tem chance de ter a bandeira, cujo trabalho tem mais de três anos e, por isso, seria um grande desperdício e uma perda para Florianópolis perdê-la neste momento", salienta a presidente da FloripAmanhã. Leia mais.

logo-ba_corel11-dez-2008Durante o evento Câmara Cidadã, que aconteceu no sábado (03/10), Zena Becker, presidente da FloripAmanhã, recebeu do secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, José Carlos Rauen, a informação de que a Prefeitura de Florianópolis apoia a candidatura de Jurerê Internacional ao programa Bandeira Azul, do qual a praia está a um passo de obter esta certificação internacional em balneários.

Becker, cumprindo o papel de cobrar do poder público ações em prol da cidade, questionou o secretário, informalmente, durante a cerimônia de abertura do evento, já que na última semana especulou-se que a Prefeitura não colaboraria com as ações finais que a praia deveria executar para, finalmente, receber a cobiçada Bandeira Azul, pela qual praias de todo o mundo anseiam.

O Programa, coordenado no Brasil pelo IAR (Instituto Ambiental Ratones), classificou Jurerê Internacional para receber, ainda este ano, a certicação. As outras duas praias-piloto de Florianópolis no Bandeira Azul — Santinho e Mole — ainda terão que trabalhar alguns requisitos para obter a certificação na temporada 2010/2011.

“Jurerê é uma das praias brasileiras que mais tem chance de ter a bandeira, cujo trabalho tem mais de três anos e, por isso, seria um grande desperdício e uma perda para Florianópolis perdê-la neste momento”, salienta a presidente da FloripAmanhã.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

3 Comentários

  1. itacir do livramento disse:

    para jurere ser bandeira azul tem que tirar
    mesas e cadeiras da areia da praia no verão
    e tanbem faser dragajem da areia para o turista poder colocar cadeiras e guarda sol
    e porque e praia de colarinho branco não
    respeitão o banhista com jet esqui pois numa
    entrevista do sr.valmor de luca da casam
    comentou para jurere ser igual uma praia
    de outro pais que é fechada para pobres
    mais estive numa virada de ano em jurere
    fiquei com baca aberta de tanto lixo garafas
    jogadas no mar.

  2. Adriana Menezes disse:

    Me chamo Adriana Menezes, moro em Caxias do Sul e sou veranista hä 10 em Jurere pelo menos. Minha referência é a Nika da Imobiliária Mar de Jurere.Faz tempo, percebo que não existe nenhum bar decente em Jurere, na altura do condominio Santa Catarina. Existe uma casinha azul de pescador que, sinceramente, não atende ao público como temos em Jurere. Minha idéia é abrir um barzinho bem de praia, mas bem decoradinho, com limpeza como primeiro ítem e atendimento diferenciado. Não seria um restaurante, mas um bar de petiscos bem feitos e satisfacão do cliente certamente. Não quero um bar fino, como os de Jurere Internacional, mas quero um barzinho na beira da praia, bem decoradinho, pois sou artista plástica, e tenho certeza de que faria um lugar muito legal, além de cozinhar muito bem, com algumas coisasdiferenciadas do comum. Gostaria de saber qual a possibilidade desse negócio entrar em acão, se eu teria que arrendar ou comprar o terreno. Enfim, todas as informacões suficientes para que tudo aconteca. Se necessário, tenho imóveis como garantia, e tudo o mais. Aguardo resposta, pois penso nisso há muitos anos, e tenho certeza de que seria um ótimo investimento para mim e também para toda a comunidade de Jurere. Já ouvi vários comentários na beira da praia sobre a falta desse servico na praia.Obrigada. Adriana Menezes

  3. Eduardo disse:

    Achei legal !!
    Quer um sócio?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *