Santa Catarina aposta no turismo para recuperar a economia
12/12/2008
Santa Catarina lança hot site sobre infra-estrutura turística para o verão
12/12/2008

Santa Catarina deve receber 4,3 milhões de visitantes no verão 2009

As autoridades catarinenses tem feito um grande esforço para que os turistas que se programaram para passar o verão no estado não mudem de plano. Segundo projeções da Santur (Santa Catarina Turismo), antes do drama provocado pelas enchentes e deslizamentos, os principais destinos catarinenses deverão receber 4,3 milhões de visitantes, 15% deles estrangeiros.

Os efeitos das fortes chuvas se abatem principalmente sobre o Vale do Itajaí, um dos roteiros mais concorridos, também chamado de Vale Europeu. No entanto, o litoral e outros pontos muito visitados não foram afetados.

A Embratur reforça a ação em prol do turismo com R$ 1,2 milhão que deverão ser aplicados em campanhas de publicidade nos principais estados e países emissores de turistas para Santa Catarina.

(Revista Eventos, FlorianópolisCVB, 12/12/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *