Justiça já suspendeu licenças
04/09/2008
Empresa deve parar atividade
04/09/2008

Secretários comentam nível de poluição

O Rio Araújo nasce em São José e por isso pertence ao município. No entanto, na região onde ele faz a divisa com Florianópolis, no começo da Avenida Presidente Kennedy, esquina com a Josué Di Bernardi, os cuidados pertencem às cidades duas margens do córrego.

O superintendente da Fundação Municipal do Meio Ambiente de São José, Sílvio César do Santos, ressalta que o levantamento feito pelo Instituto Mangue Vivo é de 2004 e que após isso medidas já foram tomadas pela prefeitura.

Ele conta que em 2006 todas as empresas que contaminavam o córrego foram cadastradas e um programa para realizar a coleta do óleo para a reciclagem foi implantado.

– Praticamente todas as oficinas estão no projeto e todos os postos de gasolina realizam a reciclagem – diz ele.

Em relação à poluição, o secretário argumenta que o problema maior está na divisa entre os municípios.

– O nosso trabalho é a longo prazo. Não sei se existe algum programa em Florianópolis em relação a isso.

(DC, 04/09/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *