As 8 coisas que você pode fazer pelo Clima
16/06/2008
Diagnóstico do Saneamento em SC é apresentado
16/06/2008

Ostra catarinense pode chegar aos supermercados do Brasil

Maricultores da Grande Florianópolis participam pela primeira vez de uma das maiores feiras do setor varejista do país. A Exposuper 2008 vai acontecer de 17 a 19 de junho, no Centrosul, em Florianópolis. O evento pode faturar R$ 25 milhões em volume de negócios este ano.
Produtores de ostras da Grande Florianópolis apostam na propaganda e em ações de divulgação para abrir novos canais de comercialização para o produto. Esta é a primeira vez que os produtores de ostras da região participam de uma feira do gênero, desde que a maricultura iniciou em Santa Catarina, há pouco mais de 20 anos. A estratégia integra o plano de comercialização e marketing do Arranjo Produtivo da Ostra da Grande Florianópolis – desenvolvido pelo Sebrae/SC em parceria com os governos federal, estadual e municipal, entre outros parceiros – visando promover o desenvolvimento sustentável da atividade.
De acordo com o gestor do APL das Ostras, Januário Serpa Filho, a participação na feira vai orientar a comercialização do molusco, e atender à demanda dos maricultores que possuem o selo do Serviço de Inspeção Federal (SIF). O documento emitido pelo Ministério da Agricultura permite a venda em todo o território brasileiro.
“É uma alternativa para apresentar aos supermercados um produto com garantia de qualidade e segurança. A expectativa é estabelecer um novo canal de distribuição para dar maior visibilidade às ostras da região”, disse.
O estande do APL das Ostras vai funcionar como uma espécie de laboratório do grupo de comercialização e marketing. Durante os três dias do evento será aplicada uma pesquisa junto aos supermercadistas para verificar a melhor maneira de atingir os pontos de venda dentro e fora do estado. “Queremos entender como funciona a logística das redes de varejo para avaliar os investimentos necessários e preparar a entrada nesse mercado em condições de competir com outros alimentos”, justifica Mauro de Almeida, coordenador do grupo de trabalho e sócio-proprietário da fazenda marinha Atlântico Sul.
“Hoje o marketing promocional trabalha muito baseado em pesquisa. Isso vale também para os produtores de ostras interessados em ampliar negócios. Tem que buscar a profissionalização”, finaliza Almeida.
(Jornal Metropolitano, 13/06/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

2 Comentários

  1. Raul Augusto disse:

    Gostaria de saber os principais Produtores de ostras e camarões na cidade de Florianópolis SC.
    se possivel os telefones de contatos, e-mails ou sites informativos desses produtores.
    Um abraço
    Raul Augusto Alves

  2. Prezado Raul Augusto,
    Mais informações sobre os produtores de ostras e camarões de Florianópolis pedem ser adquiridos no site da SDR Grande Fpolis no site http://soo.sdr.sc.gov.br/ .
    Obrigado pela sua participação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *