Estado propõe parceria com a União para ampliar aeroportos
11/06/2008
Material reciclado é matéria-prima para os produtos do Pólo de Moda de São Gonçalo/RJ
12/06/2008

FCC resgata lei de incentivo à leitura

A presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Anita Pires (foto), está trabalhando para que a lei nº 8.759, mais conhecida como Lei Grando, volte a ser cumprida ainda neste ano. Ela obriga o poder público estadual a adquirir livros recentes de autores catarinenses ou residentes no Estado há mais de uma década, e distribuir em bibliotecas públicas municipais.
Sua seleção deve ser feita pela Comissão Catarinense do Livro (Cocali), integrada por representantes indicados por diferentes entidades, entre elas UFSC, Udesc, Academia Catarinense de Letras, Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, União Brasileira de Escritores e Câmara Catarinense do Livro. Anita quer nomear a comissão no início de julho, e realizar as primeiras aquisições ainda no segundo semestre de 2008.
(A Notícia, 11/06/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *