Barca dos Livros chega a Florianópolis nesta quarta-feira
11/06/2008
FCC resgata lei de incentivo à leitura
11/06/2008

Estado propõe parceria com a União para ampliar aeroportos

O governador Luiz Henrique se reuniu nesta terça-feira (10/06) com o presidente da Infraero, Sérgio Gaudenzi, para tratar da ampliação da pista e construção de uma nova estação de passageiros para o Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis. Em razão da proximidade da alta estação para o turismo no Estado, o governador propôs acelerar as obras mediante uma parceria com o governo federal para a ampliação provisória através de convênio, a fim de oferecer estrutura para pouso de aeronaves maiores.
Segundo Gaudenzi, as obras sugeridas só serão viáveis se forem incluídas no Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, com a ministra Dilma Roussef. Mas quanto à parceria, afirmou que nos próximos dias enviará uma equipe técnica ao Estado para avaliar o projeto junto à Secretaria de Obras do Estado. Também informou que a partir de julho será feita nova licitação para esta e outras obras.
O governador pleiteou também a inclusão dos aeroportos de Forquilhinha e Chapecó no Programa Federal de Auxílio a Aeroportos – PROFAA, que destina recursos para a implantação, melhoramento, reaparelhamento, reforma ou ampliação de aeródromos e aeroportos de interesse estadual por meio de parceria entre a ANAC e os Governos Estaduais.
Aeroportos – Junto ao secretário da Aviação Civil, Jorge Godinho, o governador Luiz Henrique reforçou nesta terça-feira (10/06) os pleitos em busca de recursos para obras na infra-estrutura nos aeroportos de Florianópolis, Forquilhinha, Chapecó, Jaguaruna, Correia Pinto, Joaçaba. Após ouvir os pleitos, o ministro se comprometeu a repassá-los ao ministro Nelson Jobim a fim de dar os encaminhamentos.
Secretaria Especial de Articulação Nacional
(Adjori SC, 11/06/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *