Obra sobre documentos raros das imigrações em Santa Catarina será lançado
07/05/2008
Piano em dose dupla na Capital
07/05/2008

Festa do Divino inicia nesta quinta-feira em Florianópolis

De 08 a 11 de maio, Florianópolis recebe uma das mais tradicionais festividades da cidade, a Divina Festa: a Festa da Família, que será realizada na Praça Getúlio Vargas, também conhecida como Praça dos Bombeiros. A programação inclui Celebrações Religiosas, Cortejos Imperiais, desfile da Banda da Polícia Militar e apresentações de grupos folclóricos.
No primeiro dia da festa as barracas de alimentação e entretenimento abrem às 16 horas, mas a abertura oficial da festa pelo casal festeiro Jaime Aleixo Souza e Umbelina Nazaré Souza e autoridades será às 20h15 após a primeira Missa do Tríduo Preparatório, que será coordenada pelo Movimento Emaús.
Após a Abertura Oficial serão realizados duas apresentações musicais e as barracas serão fechadas às 23 horas, para zelar pela segurança e integridade de todos que estiverem participando da Festa.
No segundo dia, sexta-feira, às 16 horas juntamente com a abertura das barracas será realizado o Solene Cortejo imperial do Colégio Bom Jesus e às 19 horas a Segunda Missa do Tríduo Preparatório, a Missa das Bandeiras. Às 21h30 a banda Stagium 10 faz sua apresentação no palco central.
No sábado as barracas serão abertas mais cedo, às 11 horas, para o tradicional almoço na praça e a tarde serão realizadas apresentações culturais. Às 19 horas será realizada a Terceira Missa do Tríduo Preparatório e após a celebração no palco central apresentar-se-ão a Orquestra Escola e a banda Zawajus.
No último dia da festa, 11, domingo, a Festa terá início às 10 horas da manhã com o Solene Cortejo Imperial da Irmandade do Divino Espírito Santo. Já às 10h30 será realizada a Missa de Pentecostes e a posse dos Festeiros para 2009. As barracas de alimentação e entretenimento abrem às 11h30. Na parte da tarde continuarão as apresentações culturais e às 17 horas uma grande programação para o público jovem, a apresentação cover do High School Musical. Logo em seguida Geovanny de Luch toca no palco central e as apresentações artísticas serão encerradas com grupos de dança.
Durante os quatro dias da festa será mantido um bazar com produtos apreendidos pela Receita Federal, como roupas, brinquedos e aparelhos eletrônicos. O dinheiro arrecadado será destinado às obras sociais realizadas pela Irmandade do Divino Espírito Santo (IDES) que atende aproximadamente a 1.100 crianças e adolescentes, somando em torno de 800 famílias, entre atendimentos diretos, encaminhamentos e treinamentos dentro dos projetos desenvolvidos.
(Jornal Metropolitano, 06/05/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *