Paraná vai investir R$ 1,8 bilhão em meio ambiente
25/04/2008
Pesquisa revela que mais brasileiros têm acesso a coleta seletiva no País
25/04/2008

Número de veiculos por capital e proporção sobre a população em 2008

Numero de veiculos e populacao das capitaisImaginem que são paulo ja enfrenta todo final de semana 220 km de consgetionamento. Tem uma media de duas pessoas por veiculo apenas… e há cidades com menos. Imaginem o que tudo isso representa de emissão de gás carbônico, de poluição, de enfermidades pulmonares para a população.
Segundo o Dr. Paulo Saldiva, professor da USP e clinico no HC de sao paulo, no inverno, quando não há chuvas, morrem 80 pessoas por semana, em sao paulo, por doenças da poluição, que se morasem em outra cidade sobreviveriam. A maioria idosos e crianças.
Mas ninguem fala nada. Ao contrario, o governo euforico vê essa expansão como simbolo de sua politica economcia. Não enxerga que por trás tem apenas o lucro das empresas automobilisticas, todas transnacionais. Não vê que as pessoas estão comprando mais carros induzidos pela ilusão da propaganda sistematica na televisao (parem para pesnar). estção comprando porque os bancos estrangeiros introduziram no Brasil nos ultimos dois anos nada menos do que 300 bilhões de dolares, que estão financiando vendas a prazo, desde erro-elétrico ate automoveis. Em São paulo vende-se veiculos zero quilometro em 90 prestações. Taxa de juros 48% ao ano. Taxa de juro que esse capital estrangeiro receberia nos Estados Unidos e na Europa: 2% ao ano.
Indices das capitais brasileirasMas o povo brasileiro vai pagar tudo isso. Pagar os juros, que depois serão devolvidos aos bancos estrangeiros. Vai pagar com horas de estresse no transito. Vai pagar nos hospitais. Vai pagar com horas de vida, de cultural, de trabalho, perdidos nos engarrafamentos..
Tudo em nome do progresso. Quem se habilita a falar mal?
(Portal do Meio Ambiente, 25/04/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *