Seis vezes Floripa com o governados LHS
23/09/2007
Dá pra encarar?
24/09/2007

Conferência Regional do Meio Ambiente debate mudanças climáticas

A Conferência Regional do Meio Ambiente será realizada no Centro Universitário de São José, na próxima sexta-feira (28/9), a partir das 8 horas. Serão realizadas outras seis Conferências em diferentes regiões de Santa Catarina, nas quais serão eleitos os delegados que representarão o Estado na Conferência Nacional do Meio Ambiente, prevista para maio de 2008, em Brasília. Os setores governamental, empresarial patronal e sociedade civil votarão as propostas e elegerão os delegados que realizarão a Conferência Estadual.

Qualquer cidadão pode participar das etapas preparatórias, levando para o debate assuntos de interesse local e enriquecendo a plenária nacional. As inscrições podem ser feitas no site da Fecam – http://www.fecam.org.br/

Além das sete Conferências Regionais, será realizada, até 15 de dezembro de 2007, a Conferência Estadual do Meio Ambiente, em Florianópolis. Esta Conferência irá promover o debate e a troca de informações entre os delegados eleitos nas Conferências Regionais e dela sairão os delegados que seguirão para Brasília.

A III Conferência Nacional do Meio Ambiente (III CNMA) irá debater as mudanças climáticas em nosso planeta. Atualmente, o mundo inteiro se debruça na busca de soluções para enfrentar os impactos causados pelo aquecimento global. O objetivo da conferência é contribuir para esta discussão, disseminar o conhecimento técnico-científico e político relativo ao tema e identificar soluções para sua mitigação e adaptação.

Mais informações no site do MMA
e das Conferencias Municipais http://www.cemasc.org.br/.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

2 Comentários

  1. Gercina Araujo Cantuaria disse:

    gostaria de participar da conferencia mudanças climáticas, visto que trabalho como educadora ambiental a 8 anos.

  2. Gercina Araujo Cantuaria disse:

    gostaria de participar da conferencia nacional mudanças climáticas em brasília.não participei da regional tenho alguma chance de poder ir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *