CPI blinda prefeito
22/05/2007
Estado mantém Marcílio Ávila à frente da Santur
22/05/2007

Foi instalada ontem a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal que vai investigar o suposto envolvimento de vereadores e servidores públicos na liberação ilegal de licenças ambientais e alterações de zoneamento.

O vereador Jaime Tonello (DEM) vai ser o presidente e Deglaber Goulart (PSDB), o relator. Segundo Goulart, serão investigados seis empreendimentos que tiveram o alvará de construção colocado sob suspeita pela Operação Moeda Verde: Shopping Iguatemi, Floripa Shopping; Vilas do Santinho; condomínio Il Campanario, em Jurerê Internacional; Colégio Energia de Jurerê; e o Hospital Vita, no Bairro Santa Mônica.

O relator tem até dia 6 de junho para entregar um relatório parcial informando se há fatos que justifiquem uma investigação. Os outros integrantes têm dois dias para avaliar o documento e decidir se ele serve como diretriz para os trabalhos ou se fazem relatório à parte.

Comissão de Ética vai chamar vereadores

Jaime Tonello afirmou que vai acatar todos os pedidos de depoimento feitos pelos membros da comissão. Ele quer acesso às investigações da PF e disse que se for preciso os trabalhos podem ser prorrogados. A liberação do material depende da Justiça Federal.

O Conselho de Ética deve fazer uma investigação á parte em torno de Marcílio Ávila (PMDB) e Juarez Silveira (sem partido). Eles têm até 29 de maio para apresentar defesa.

(DC, 22/05/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *