O terreno à venda
30/04/2007
Revitalização
30/04/2007

Da coluna de Cesar Valente (De Olho na Capital, 30/04/2007).

A iniciativa privada vai administrar o “largo das bandeiras”, aquele espaço, que tem um laguinho, na entrada da cidade, onde ficam as bandeiras do estado, do município e do Brasil.

Envolveram-se a FloripAmanhã, a Associação Comercial e Industrial e algumas empresas. Todos muito preocupados que o visitante e os moradores tenham uma visão agradável ao chegar na ilha. Coisa justíssima.

Só queria deixar aqui um lembrete a todos esses empreendedores bem intencionados: olhem para as bandeiras que lá estão. Aquilo ali é um deboche. De nada adiantará o núcleo de paisagismo da Acif plantar árvores e encher aquele espaço de vida, se forem omissos diante da demonstração de ignorância e desrespeito que a prefeitura dá todos os dias.

Não tem cabimento deixar a bandeira do estado errada, a do Brasil esfarrapada e a do município, vez por outra, também errada.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

4 Comentários

  1. João José da Silva disse:

    “Entrada da cidade” ? A verdadeira entrada da cidade está no continente e está com o filme queimado, cheia de favelas.

  2. André Freyesleben disse:

    Prezados,
    Não esqueçam de avisar aos paisagistas, de que as folhagens que estão sendo plantadas ao redor do lago das bandeiras não poderá atrapalhar a visualização do reflexo no lago e tampouco a vista do mar! Cuidado, ali só cabem flores rasteiras…
    Att. Autor do projeto de criação do lago
    Ex-vereador André Freyesleben

  3. Vera Ribeiro Brigel disse:

    Prezado André,
    Nossa idéia é exatamente interferir o mínimo possível na vegetação existente:
    Sugerimos o reagrupamento das plantas que estavam isoladas, “soltas”, para que haja uma harmonia visual;

    usamos somente flores com cores alusivas às nossas bandeiras (verde/branco/amarelo e vermelho) e,

    priorizamos o uso de plantas nativas do Brasil cujos frutos e flores são um enorme atrativo de pássaros.

    Com certeza, tudo isso e com mais alguns cuidados, nossa civilidade será ainda mais aguçada.

    Estamos cientes que essas atitudes irão inaltecer ainda mais a paisagem e valorizar ainda mais o lago que será descortinado ao longo do trajeto.
    Um grande abraço!
    Vera Ribeiro Brigel
    Coordenadora do Núcleo de Paisagismo da ACIF

  4. silmara casadei disse:

    Olá, sou de São Paulo e pretendo incluir em um livro que estou escrevendo para as crianças o exemplo desta associação em especial c o Largo das Bandeiras. Uma dúvida: neste espaço existe a coleta seletiva do lixo.
    Obrigada
    Silmara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *