Conversa sobre Plano Diretor
22/03/2007
Homenagens de aniversário movimentam Florianópolis
22/03/2007

Tomam posse os membros do Núcleo Gestor do Plano Diretor

O Prefeito Dário Berger deu posse hoje (21/03) aos 39 conselheiros do Núcleo Gestor do Plano Diretor Participativo de Florianópolis, dentro da programação alusiva às comemorações do aniversário da cidade. O Núcleo Gestor é um órgão de caráter consultivo composto por dez representantes do poder público, 16 de segmentos da sociedade civil organizada e 13 conselheiros distritais, escolhidos em audiências públicas realizadas no ano passado nos 11 distritos que compõem o município. “Posso dizer que vivemos um momento muito especial. Esse é o projeto mais importante da minha gestão”, disse o prefeito.

De acordo com o Presidente do Ipuf, Ildo Rosa, a partir da nomeação dos conselheiros o processo de elaboração do novo plano diretor de Florianópolis entra numa nova fase. O próximo passo é a realização de oficinas de trabalho com os 39 membros, e alguns seminários temáticos, a partir do mês de abril, envolvendo as comunidades para uniformizar o conhecimento. “O cenário daqui para a frente tende a ser melhor. Tenho a certeza de que com a qualidade das pessoas envolvidas, chegaremos a um bom termo, tornando mais produtivas as discussões e mais eficiente o processo de construção do plano diretor”, explicou Ildo Rosa.

Cabe aos membros do Núcleo Gestor interligar as propostas dos técnicos da área de planejamento urbano e as demandas da comunidade, buscando o consenso. O NG deve acompanhar a elaboração do Plano Diretor Participativo, articulando as discussões entre os diferentes segmentos da sociedade civil organizada. Desse processo vai resultar uma leitura comunitária dos principais problemas vivenciados pelos moradores, e que vai nortear os trabalhos da equipe técnica do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis, responsável por planejar o cenário da capital catarinense para o futuro.

(Dieve Oehme, PMF, 21/03/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *