Crime ambiental em Ingleses
28/06/2006
Pontilhão manterá atuais características
29/06/2006

A falta de recursos para a elaboração do novo plano diretor da Capital é a principal dificuldade prevista por órgãos municipais e entidades representativas da sociedade. Sem garantia orçamentária, o processo corre o risco de ficar comprometido caso o Executivo não se mobilize.
O diretor-presidente do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf), Ildo Rosa, disse que há expectativa da liberação de R$ 50 mil por mês pela Prefeitura para custear as despesas que darão suporte ao plano. Alternativas para a liberação de recursos com programas dos governos federal e estadual estão sendo discutidas e foram defendidas ontem em mais uma reunião no Ipuf.

Participaram integrantes de entidades como FloripAmanhã, Aliança Nativa, Fórum da Cidade, Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea/ SC), Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB/SC), além de órgãos estaduais e do município. Universidades serão convidadas a se engajar na implementação das propostas.

Ficou definida a criação de núcleos gestores e foram apresentadas também intenções de realizar seminários técnicos que darão embasamento ao plano diretor. A legislação é tida como fundamental para o desenvolvimento urbano e deve ser enviada à Câmara de Vereadores até outubro, como obriga o Estatuto das Cidades. Uma das preocupações é o crescimento da informalidade na Capital.

O Fórum da Cidade debateu o plano diretor na semana passada e contou com o apoio de 50 associações de bairros. Os integrantes encaminharam 30 propostas à Prefeitura, como a instalação do Conselho Municipal das Cidades. Eles sugeriram uma composição ampla na discussão.
(A Notícia, 29/06/2006)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *