Floripa Se Liga Na Rede começa inspeções de esgoto em Capoeiras
03/02/2022
Canoa em garapuvu
03/02/2022

Câmeras e armadilhas fotográficas são instaladas para observar Preás-de-Moleques-do-Sul

Uma equipe composta por técnicos do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) e pesquisadores do Instituto Tabuleiro instalaram, com apoio da Polícia Militar Ambiental (PMA), câmeras e armadilhas fotográficas com objetivo de acompanhar o número populacional, hábitos alimentares e comportamentos de Cavia intermedia (Preá-de-Moleques-do-Sul). A iniciativa também tem intuito de monitorar o desembarque ilegal na ilha, que caracteriza hoje uma das principais ameaças à conservação da espécie.

A Ilha Moleques do Sul situada em zona intangível do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, é lar da espécie Cavia intermedia, popularmente chamada de Preá-de-Moleques-do-Sul. Esta espécie de preá é encontrada somente lá, com a estimativa populacional de 50 indivíduos, tornando-os extremamente vulneráveis à extinção.

O arquipélago de Moleques do Sul é fiscalizado pelo IMA, Marinha e Polícia Ambiental. Caso presencie o desembarque nas ilhas, entre em contato com a polícia ambiental: (48) 33654906. Para saber mais sobre o Plano de Ação para conservação da espécie bata acessar este link.

(IMA, 31/01/2022)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *