Espécies invasoras do Parque do Rio Vermelho, em Florianópolis, serão contadas para remoção
18/01/2022
Confira as mudanças no transporte coletivo de Florianópolis
18/01/2022

Drones reforçam monitoramento da segurança pública em Florianópolis

Imagens captadas por drones têm ajudado no atendimento de ocorrências em Florianópolis – Foto: Divulgação

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 17/01/2022)

A segurança pública municipal está intensificando nesta temporada de verão o uso de drones para monitoramento de trânsito, fiscalização de praias, apoio na resposta a desastres e cobertura de eventos em Florianópolis.

São três equipamentos que começaram a ser utilizados há três meses e que ampliam o alcance das câmeras de monitoramento à disposição das forças de segurança.

“O uso na fiscalização de praias está aumentando a eficiência e documentando casos que antes eram mais difíceis de fiscalizar, como o abuso no uso da faixa de areia pelos restaurantes”, exemplifica o secretário de segurança da Capital, coronel Araújo Gomes.

No final da tarde de sábado (15), por exemplo, durante sobrevoos rotineiros de verificação das condições do trânsito, a equipe aérea identificou um acidente de trânsito com queda de motociclista e usou as imagens para orientar as demais guarnições em deslocamento com o objetivo de atendimento da ocorrência.

Com base nos registros feitos pelos drones, a segurança pública também faz publicações na internet com informações sobre mobilidade e retenções de trânsito em pontos da cidade.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *