Concluída a repavimentação asfática da Beira-Mar Sul
23/12/2021
MPSC reforça o combate ao crime organizado na região metropolitana de Florianópolis
23/12/2021

Terceiro relatório de balneabilidade da temporada aponta 80,1% dos pontos próprios para banho

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) divulgou nesta quarta-feira, 22, o terceiro relatório de balneabilidade da temporada 2021-2022. De acordo com a pesquisa dos 231 pontos analisados, 185 estão próprios para banho em Santa Catarina, o que representa 80,1%.

Em Florianópolis, dos 87 pontos onde há coleta, 75 estão em condições de receber banhistas, o que representa 86,2%. O monitoramento da balneabilidade do IMA contempla todo o Litoral catarinense e faz parte das ações do Verão + Seguro, lançado pelo Governo do Estado para garantir bem-estar à população durante a temporada.

O presidente do IMA, Daniel Vinicius Netto, reforça que a pesquisa é baseada em uma metodologia segura e consagrada, cujo objetivo maior é zelar pela saúde dos usuários. “São mais de 30 pessoas diretamente envolvidas no monitoramento da qualidade da água do mar em nosso estado para garantir aos moradores e turistas um serviço de utilidade pública essencial no verão”, enfatiza.

As análises são realizadas nos municípios de Balneário Camboriú, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Gov. Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo e São José.

Todos os dados e o histórico das coletas podem ser acessados na íntegra no site: balneabilidade.ima.sc.gov.br ou pelo aplicativo Praia Segura.

(Governo de Santa Catarina, 22/12/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *