Câmara de Florianópolis aprova projeto que cria o IPTU Bom Pagador
21/09/2021
Audiência pública vai discutir revitalização do Centro Histórico de Florianópolis
21/09/2021

Pesca artesanal de Florianópolis entra no Programa de Alimentação escolar do município

Alunos do ensino médio e fundamental das escolas municipais de Florianópolis passaram a contar com pescados fresquinhos que foram inseridos no cardápio da rede este ano. O peixe espada, que concentra grande quantidade de gordura ômega-3, contribui também no controle dos níveis de colesterol e glicemia e pode prevenir doenças cardiovasculares.

Os responsáveis pelos pescados, Túlio Lopes Gonçalves e Anna Gabriela Ferreira Pego, são proprietários de um estabelecimento no Pântano do Sul. Para integrar o Programa os pescadores tiveram que atender alguns critérios exigidos, uma delas é o Serviço de Inspeção Municipal que consiste na fiscalização industrial e sanitária de todos os produtos de origem animal produzidos em Florianópolis.

Segundo a extensionista da Epagri Florianópolis, nutricionista Cristina Ramos Callegari, uma das grandes iniciativas para viabilizar a comercialização desses produtores foi a legalização do Serviço, inspecionado pela Superintendência da Pesca, Maricultura e Agricultura do Município. Para ela, essa conquista credibiliza e comprova a qualidade desses alimentos.

Até o final de agosto, mais de 620 kg do peixe foram servidos para 76 unidades escolares da capital.

(Com informações da Secretaria Municipal de Educação)

(Floripa Centro, 20/09/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *