Aeroporto de Florianópolis é o melhor do Brasil em pesquisa da Secretaria de Aviação Civil
17/09/2021
Equipe trabalha no Mercado Público de Florianópolis para manutenção de sistema
17/09/2021

Florianópolis lança licitação para serviços de coleta de lixo

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 16/09/2021)

A Prefeitura de Florianópolis lança nesta sexta-feira (17) o edital de licitação, na modalidade de pregão eletrônico, para o serviço de coleta de resíduos sólidos urbanos.

Segundo o secretário do Meio Ambiente, Fábio Braga, são dois lotes, um deles destinado aos rejeitos orgânicos que vão para os aterros sanitários e outro para prestação de serviços especiais, como remoção de lixo pesado. Parte desse trabalho vem sendo executado hoje pela Amazon Fort, contratada emergencialmente pelo município.

Quem ganhar a disputa, no entanto, não vai assumir de imediato a coleta dos resíduos em toda a cidade. Segundo Braga, o processo será gradativo, conforme a necessidade de cada região, com desembolso financeiro proporcional aos serviços prestados. O objetivo da licitação, de acordo com o secretário do Meio Ambiente, será garantir um serviço eficiente à população com economia aos cofres públicos.

O processo será feito com ata de registros de preços, documento que gera uma expectativa de contratação e que inclui os principais termos da relação contratual, como os valores que serão praticados. O prazo de validade será de 12 meses.

A coleta do material reciclável, cerca de 10% de todo o lixo produzido pela população da Capital, vai continuar sob responsabilidade da secretaria, responsável pela gestão da Comcap.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *