Trato Pela Lagoa abre novas áreas de atuação no Canto e no Porto da Lagoa
01/09/2021
Propostas para revisão do Código Ambiental começam a ser debatidas
01/09/2021

Da Coluna de Renato Igor (NSC, 31/08/2021)

Basta mandar uma mensagem de WhatsApp. É um trabalho de utilidade pública que grande parte da população de Florianópolis desconhece. A prefeitura de Florianópolis criou um serviço que recolhe, gratuitamente, entulhos e equipamentos eletrônicos. Basta mandar uma mensagem pelo WhatsApp (48) 98482 8462 das 8h às 17h, de segunda a sexta, e agendar o recolhimento que será feito sem cobrança.

Na data marcada, o resíduo volumoso, de até 1 m³ (equivalente a caixa d’ água de 1000 litros) deverá ser disposto na calçada.

Resíduos volumosos são móveis, eletrodomésticos, restos de construção (pequenas quantidades e ensacados), latas e pneus e madeiras (separar de outros materiais). Podas devem ser destinadas à coleta seletiva de verdes.

De maio até agora, já foram feitos mais de 1,5 mil atendimentos domiciliares para remoção de volumosos em Florianópolis. Foram recolhidas 250 toneladas.

O descarte irregular de entulhos e materiais eletrônicos é um problema ambiental, sanitário e estético na capital. Ambiental pois é depositado de qualquer maneira por muitos habitantes no meio ambiente. Muitos equipamentos, como os eletrônicos, possuem metais que contaminam os terrenos e as águas. Trata-se, de igual forma, de uma questão sanitária também porque obstrui a passagem de água e entope galerias pluviais. E, por fim, do ponto de vista de embelezamento da cidade é uma tragédia.

Ouça a entrevista com Fábio Braga, secretário municipal do Meio Ambiente:

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *