Trato Pelo Capivari lacra dez ligações de esgoto clandestinas em uma única servidão de Ingleses
11/08/2021
Câmara de Florianópolis aprova homenagem a Annita Hoepcke da Silva
11/08/2021

15 bairros de Florianópolis concentram a maior quantidade de focos do mosquito Aedes aegypti

15 bairros de Florianópolis concentram a maior quantidade de focos do mosquito Aedes aegypti, em Florianópolis, segundo o Centro de Controle de Zoonoses. Agronômica, Barra da Lagoa, Campeche, Canasvieiras, Capivari, Capoeiras, Carianos, Centro, Ingleses, Itacorubi, Lagoa da Conceição, Rio Vermelho, Saco dos Limões e Trindade são os bairros que estão sendo monitorados pelo município.

A Prefeitura de Florianópolis está monitorando os focos do Aedes aegypti, mosquito vetor da dengue e de outras doenças graves que são transmitidas pelo mosquito. Nas últimas semanas, foram realizadas ações de controle e prevenção com a aplicação de inseticidas em bairros como o Rio Vermelho e Costeira do Pirajubaé.

Atualmente, Florianópolis é a segunda cidade do Estado de Santa Catarina com mais focos do mosquito, atrás de Joinville.

(Jornal Conexão, 09/08/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *