Morro das Pedras: Moradores pedem uma solução definitiva do poder público após destruição
27/05/2021
MPSC requer para atuar como assistente em ação civil pública ajuizada por entidades civis em defesa da Lagoa da Conceição
27/05/2021

Meio Ambiente recupera paisagem na Ponta das Campanhas

foto/divulgação: Divulgação SMMA - Exóticas são removidas para recuperar paisagem

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, por meio da Floram, realiza retirada de espécies invasoras, desta vez, casuarina na Ponta das Campanhas, Armação do Pântano do Sul. De acordo com o geógrafo Cid Neto, chefe da Divisão de Implantação e Manejo das Unidades de Conservação, a ação é necessária para recuperar a paisagem natural, livrando-a das espécies exóticas e contaminantes.

O serviço cumpre a Lei 9097/12 e o Decreto 18.495/18 e faz parte dos esforços de conservação da Comissão do Plano Municipal da Mata Atlântica. A ação é supervisionada pelo Departamento de Unidades de Conservação (Depuc) da Floram com base no ofício 1006/2020 do Iphan-SC.

“A ação ocorre com todo cuidado com o sítio arqueológico para devolver à comunidade e aos visitantes a paisagem livre da espécie contaminante, valorizando ainda mais o nosso querido Sul da Ilha”, afirma Cid Neto. Em breve, aponta, a Floram vai realizar no local o plantio de árvores nativas frutíferas de pequeno porte.

(PMF, 26/05/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *