ACATE lança campanha estadual de arrecadação para o enfrentamento da Covid-19 em SC
16/03/2021
Observatório da Gastronomia realiza evento online sobre história dos alimentos e da culinária na Ilha de Santa Catarina
16/03/2021

Conheça melhor o Programa Pode Crer e suas ações de inclusão social

Nestes 10 anos do Instituto Pe Vilson Groh (IVG), um dos projetos mais importantes é o Programa Pode Crer. Com o patrocínio da Caixa, tem o propósito de transformação social a partir da educação complementar de crianças, adolescentes e jovens dos morros e periferias da Grande Florianópolis, com acesso à tecnologia e ao ecossistema de inovação da Capital.

“O Movimento Floripa Sustentável participa e acredita no projeto Pode Crer por entender que uma cidade sustentável tem que ter inclusão social, com educação, moradia e segurança. É fundamental que crianças e jovens que possam receber educação, formação profissional e inserção no mercado de trabalho”, destacou Zena Becker, coordenadora do Floripa Sustentável.

“Nestes 40 anos que trabalhamos nas periferias da Grande Florianópolis, de modo particular com as crianças, jovens e adolescentes, o nosso olhar não foi o do dano, mas do potencial e dos talentos que essa criançada e essa juventude tem. O Pode Crer nasce como uma oportunidade. A tecnologia é uma ferramenta com função social, de resolução de problemas nos territórios empobrecidos”, explicou Padre Vilson Groh.

Conheça melhor o Pode Crer no vídeo a seguir e ajude a fortalecer esta ação de inclusão social e cidadania.

(Com informações da Assessoria de Comunicação do Floripa Sustentável, 15/03/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *