Procuradora cobra ações de melhoria das condições dos indígenas em Florianópolis
12/01/2021
Coronavírus em SC: Governo do Estado publica portaria para uniformizar regras do transporte rodoviário
12/01/2021

Parque do Abraão, em Florianópolis, mudou depois que a Comcap esteve por lá

Foto: Divulgação

Da Coluna de Edsoul (NSC, 09/01/2021)

Outro dia publiquei aqui no nosso espaço sobre o contraste que estava rolando lá no bairro Abraão, mais precisamente no entorno do Conjunto Habitacional Via Expressa, carinhosamente apelidado de Brooklyn, em Florianópolis. A galera do projeto “Street Art Tour” esteve por lá recentemente para colocar em prática os planos de transformar a área numa galeria gigante de arte a céu a aberto.

Primeiro, devo dizer que as condições de pintura que os artistas plásticos tiveram foram geradas por colaboradores da Comcap. Os caras deram o tradicional fundo branco nas paredes, fizeram reparos e deixaram tudo lindo para que a arte urbana pudesse brilhar.

Mas ainda faltava dar uma geral no Parque do Abraão, que, mesmo tendo sido inaugurado recentemente, andava com um aspecto lamentável de abandono. Foi justamente aí que fiz e publiquei o apelo, para que a autarquia se fizesse presente naquele espaço de contemplação coletiva.

Rapaz, os caras chegaram lá com um exército, munido com ferramentas e mandaram ver. Agora, o parque está transformado e a galera que curte o espaço pode voltar a fazer seus exercícios e passeios de boas.

Valeu, meus queridos! Nós por nós.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *