Posicionamento Sindicato dos Médicos sobre Covid-19 em SC
30/11/2020
Edital cultural de Florianópolis é parcialmente suspenso pela Justiça
30/11/2020

Câmara aprova lei que obriga construtoras a informarem sobre questões de arborização em obras

Com o processo de urbanização ainda crescente em Florianópolis as pessoas podem se perguntar: e as árvores? pois bem, pensando nisso, a Câmara aprovou um projeto de lei que obriga construtoras a informarem nas suas obras questões de arborização e replantio de árvores.

Agora todas as construções na Capital deverão conter placas explicando o número de árvores cortadas ou a quantidade de vegetação suprimida no local, junto com as ações para compensar a retirada da flora na região. entre essas medidas, é possível plantar ou doar árvores em áreas preservadas e recuperadas por exemplo.

O projeto de lei, criado pelo vereador Renato da Farmácia, do PSDB, já havia sido aprovada pela Câmara, mas foi incluído um substitutivo global em que obriga também as obras privadas a informarem sobre essas questões. “Grandes empreendimentos estão acontecendo e a vegetação é está cada vez mais escassa, por isso precisamos criar um mecanismo para compensar esse desequilíbrio. Não somos contra o progresso, mas aquilo que foi tirado da natureza, precisa ser replantado em outro lugar” disse Renato.

(CMF, 27/11/202)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *