Disponível o novo volume da Revista Brasileira de Gastronomia (RBG)
18/09/2020
Santa Catarina recebe o Prêmio Excelência em Competitividade na categoria Destaque Internacional
18/09/2020

Entidades promotoras de eventos aguardam liberação do setor em SC

Da Coluna de Leo Coelho (NSC, 17/09/2020)

Após meses de espera e inúmeras reuniões, o setor de eventos – um segmento que gera 15 mil postos de trabalho e movimenta R$ 1,5 bilhão por ano em Santa Catarina – está na expectativa da publicação das portarias com os protocolos sanitários para retomada das atividades do setor.

Nos últimos 90 dias, entidades como Federação dos Conventions Bureau de SC e as associações de empresas de eventos (ABEOC/SC), promotores de eventos (ABRAPE/SC) e SENAC trabalharam intensamente para entregar ao Governo do Estado a sugestão dos Protocolos Sanitários para a retomada do setor de eventos, que estão servindo de base para as portarias que devem ser publicadas nos próximos dias.

“Foi um trabalho muito responsável e intenso, com importante apoio do presidente da Santur, Mané Ferrari, onde a saúde das pessoas é o ponto mais importante”, destaca Marco Aurélio Floriani, presidente da Federação dos Conventions de Santa Catarina.

Os documentos foram elaborados para cumprir com rigor todas as medidas necessárias para minimizar os riscos de contaminação pela Covid19, ao mesmo tempo que irão proporcionar a volta ao trabalho de milhares de trabalhadores que há exatos 180 dias estão sem emprego e renda, muitos até em situação de miséria, alerta a entidade.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *