Acordo garante a retomada de bares e restaurantes de Florianópolis
01/07/2020
Professores fazem abaixo-assinado a favor do ensino remoto na UFSC
01/07/2020

Santa Catarina amanhece com 750 mil unidades consumidoras sem energia elétrica

Os vendavais registrados durante a madrugada e manhã desta quarta-feira (1º) em Santa Catarina deixaram boa parte das unidades consumidoras do Estado sem energia elétrica, segundo o monitoramento online da Celesc. Cerca de 25% do pontos de energia do Estado estavam sem luz por volta de 7h.

Segundo a Celesc, das 3,1 milhões de unidades consumidoras, as interrupções causaram quedas de energia para ao menos 768 mi casas, comércios e indústrias. O número foi registrado às 7h06. A situação foi ainda pior ao longo desta terça-feira (30).

As principais regiões afetadas, no início da manhã desta quarta-feira, foram o Planalto Norte, a Serra, Meio Oeste, Oeste, Norte e Grande Florianópolis. Segundo o monitoramento online da Celesc, a região Sul do Estado foi a que teve menos prejuízos.

As principais explicações para as interrupções foram as quedas de vegetação sobre as linhas de distribuição e transmissão da Celesc, o que ocasionou o rompimento de fiações de energia.

(ND, 01/07/2020)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *