Coronavírus: lojistas criticam projeto que obriga uso de termômetro em todo o Estado
12/06/2020
Testes dos funcionários não devem afetar volta dos ônibus em Florianópolis, afirma secretário
12/06/2020

Cartilha sobre saúde mental na pandemia

Foto/divulgação: Freepik

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde e psicólogos e residentes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), desenvolveram uma cartilha com orientações sobre saúde mental em meio à pandemia. A cartilha contém números, sites e orientações de autocuidado para a população de Florianópolis.

Em um momento de crise, como a do novo coronavírus, a saúde mental da população ganha uma preocupação singular, principalmente para aqueles com maior vulnerabilidade psicossocial. Foi pensando nisto que a psicóloga Adriana e residentes de psicologia confeccionaram o conteúdo do material.

“O material educativo foi uma forma de ajudar pais e cuidadores preocupados com as possíveis mudanças de comportamentos de crianças e adolescentes, em meio a pandemia. A cartilha também é um auxílio para as equipes de saúde da família para orientarem familiares, caso estes venham buscar apoio dos profissionais nos Centros de Saúde”, comenta a psicóloga e coautora da cartilha Adriana Satie Funaki.

ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
Cartilha Saúde Mental crianças e adolescentes

(PMF, 10/06/2020)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *