Acate conecta quem perdeu o emprego com empresa que tem vaga
24/04/2020
Mercado Público intensifica medidas de combate ao novo coronavírus
24/04/2020

Equipes de agentes de combate às endemias identificam mais de 450 focos do mosquito da dengue

foto/divulgação: Divulgação

As equipes de agentes de combate às endemias do Programa de Controle da Dengue de Florianópolis identificaram mais de 450 focos do mosquito da dengue espalhados pelo município. Para eliminação destes focos as visitas domiciliares estão sendo intensificadas nos imóveis que estiverem em um raio de 300 metros dos focos, para eliminar possíveis criadouros, que são frequentemente encontrados em vasos e pratinhos de plantas, pneus, baldes, piscinas, entre outros.

A população deve aproveitar este momento de distanciamento social para cuidar do seu quintal e prestar atenção nas orientações sobre prevenção contra o Aedes Aegypti, caso receba a visita do agente de endemias, que estará identificado por camiseta ou colete do Centro de Zoonoses. A ação de controle é refeita a cada dois meses, para evitar o surgimento de novos focos nos locais já visitados anteriormente.

Os profissionais que chegam até as residências para fazer a verificação dos focos estão sempre uniformizados e cada supervisor da equipe está identificado com crachá. É importante ressaltar ainda que, todos eles seguem todas as normas para não disseminação do novo coronavírus.

A população que precisar saber mais sobre a doença, prevenção e sintomas, pode buscar informações por meio do site: http://www.pmf.sc.gov.br/dengue/.

(PMF, 23/04/2020)
mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *