Coronavírus: Saiba como será a abertura de supermercados no domingo de Páscoa
09/04/2020
Para STF, Estados e municípios podem decidir sozinhos sobre isolamento
09/04/2020

Coronavírus: governo de SC lança edital para instalação de hospital de campanha com 100 leitos de UTI

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 08/04/2020)

Foi lançado nesta quarta-feira o edital de cotação de preços do governo do Estado para a montagem de um hospital de campanha com 100 leitos de UTI em Santa Catarina. Segundo o documento, a estrutura deve ser instalada na Foz do Rio Itajaí, que fica no Litoral Norte. Não há uma especificação da cidade. O hospital será usado para tratamento de pacientes com o novo coronavírus.

A empresa vencedora terá 30 dias para montar toda a estrutura incluindo equipamentos, pessoal, estruturas físicas, manutenção, operacionalização, insumos. O funcionamento previsto é de seis meses, 24 horas por dia.

A apresentação de propostas deve ser feita até esta quinta-feira, 9 de abril. Segundo o edital, podem ser implantados mais de um hospital de campanha na mesma macrorregião, de acordo com o número de casos de COVID-19.

A coordenação da cotação de preços é da Defesa Civil do Estado. Um dos itens básicos que as UTIs devem apresentar no hospital de campanha é um ventilador mecânico.

ATUALIZAÇÃO:

Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, o governador Carlos Moisés da Silva divulgou que o hospital ficará localizado em Itajaí, na área onde ocorre a festa da Marejada. O valor previsto para os seis meses é de R$ 76 milhões.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *