UFSC coordena desenvolvimento de equipamentos médicos de emergência
01/04/2020
70 estabelecimentos foram notificados nos últimos 15 dias por Procon
01/04/2020

Em projeto inovador no País Prefeitura de Florianópolis começa a usar smartphones para combate ao coronavírus

foto/divulgação: Ana Karolina Schoeller

Anunciado ontem em live no facebook, a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, começou a enviar no fim de tarde desta terça-feira (31) SMS para pessoas que morem até 200m de alguém confirmado com coronavírus. A medida faz parte de uma ação conjunta com empresas de software e tecnologia da Capital que desenvolveram o sistema de maneira gratuita.

“Quando a mensagem chegar é importante que a população entenda que essa é uma medida para resguardar, e avisar o público mais vulnerável, além de solicitar que sejam intensificadas as medidas de higienização dos ambientes”, comenta Matheus Pacheco de Andrade, Gerente de inteligência e informação da Secretaria de Saúde de Florianópolis.

As mensagens de texto só serão enviadas se houver confirmações de casos na região, usando a localização do endereço das pessoas do entorno. O próximo passo de inteligência artificial que será usada pela Prefeitura de Florianópolis é o monitoramento de casos confirmados e se estão cumprindo a medida de isolamento domiciliar. Para este processo ser posto em prática a Prefeitura aguarda confirmação jurídica.

(PMF, 31/03/2020)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *