Em uma semana, volume de lixo recolhido em Florianópolis aumenta em 300 toneladas
27/03/2020
Instituto do Meio Ambiente adota medida no combate ao despejo irregular de efluentes sanitário em SC
27/03/2020

Prefeitura cria plataforma online para atualização de cadastro em Centros de Saúde

foto/divulgação: Divulgação/PMF

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, desenvolveu na tarde desta quarta-feira, 25, uma nova maneira para atualizações no cadastro dos Centros de Saúde, o cadastro digital. A ação foi vinculada com os números fixos dos Centros, que agora receberão ligações apenas por WhatsApp, facilitando o acesso da população.

A atualização cadastral, e realização de novos cadastros, possibilita o acesso para quando for necessária, a utilização dos serviços do Alô Saúde Floripa, a central de atendimento pré-clínico da Prefeitura que, por meio de chat, videochamada e ligações possibilita que moradores de Florianópolis tirem dúvidas sobre o sistema de saúde, autocuidado e até marquem consultas sem precisar se deslocar até uma unidade de saúde. O serviço é um importante aliado no combate à disseminação do novo coronavírus, pois evita que pessoas procurem unidades de saúde se expondo A riscos de infecções.

Desde seu lançamento, no dia 16 de março, o Alô Saúde Floripa já recebeu mais de 20 mil contatos, 10 vezes mais que o estimado para o período, desafogando os Centros de Saúde em um momento de pandemia, que provoca maior procura aos serviços de saúde.

Manter os dados atualizados também facilita o acesso a outros serviços do Centro de Saúde como futuras consultas, por exemplo. Para atualização e realização de novos cadastros é preciso acessar este link: bit.ly/cadastrosusfloripa, procurar o contato da unidade do seu bairro e enviar seus dados via WhatsApp.

(PMF, 26/03/2020)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *