Praça 15: depois de bloco de Carnaval, MPSC abre inquérito civil público
03/03/2020
Maior Unidade de Conservação da Capital será criada no Norte da Ilha
03/03/2020

Adotante da Praça 15 pede “conscientização de todos” para preservação de bens públicos

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 02/03/2020)

Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (2), a Lojas Koerich lamentou a sujeira deixada na Praça 15 e a depredação de canteiros durante a passagem, no sábado, do bloco “Quero parar, mas não consigo!”.

A empresa, que cuida do espaço há 10 anos, informou também que “estuda nesse momento a permanência como adotante da praça, uma vez que não foi o primeiro caso de depredação”.

Além disso, reforçou que “parcerias público-privadas são salutares para a sociedade”, mas ressaltou também que “é preciso conscientização de todos para a preservação de bens públicos e seus importantes cartões postais”.

Pela parceria público-privada, a Lojas Koerich é responsável pela conservação e manutenção da praça, incluindo mão de obra para execução dos serviços, como jardinagem, troca de flores nas estações e demais melhorias no espaço físico.

Nesse período, investiu também na recuperação da centenária Figueira, nas podas de árvores que não faziam parte do projeto original da praça, além da recuperação de bancos do petit pave, jardinagem e, recentemente, a restauração do coreto.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *