Consultas públicas vão discutir criação de unidade de conservação em Florianópolis
18/02/2020
Novo acesso ao Sul da Ilha de SC começa a receber defensas metálicas
18/02/2020

Instituto Meyer Filho faz campanha virtual para viabilizar exposição sobre artista

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 17/02/2020)

O Instituto Meyer Filho lançou uma campanha de financiamento coletivo pelo Catarse para contribuir com a exposição no Museu de Arte de Santa Catarina, de agosto a novembro, em homenagem aos 100 anos de nascimento do artista plástico catarinense.

Será uma oportunidade especial para conferir a produção de cinco décadas do artista, que foi o primeiro a expor individualmente no Masc. O acervo inclui desenhos, pinturas e documentos.

Nascido em Itajaí, em 1919, Meyer Filho mudou‐se com a família para Florianópolis aos 3 anos de idade. Autodidata, aprendeu sobre desenho, pintura, ilustração, história da arte e história natural por intermédio de livros. Iniciou sua trajetória nos anos 1950, junto com o movimento de Arte Moderna.

Foi um dos fundadores do Grupo de Artistas Plásticos de Florianópolis. Organizou em 1958 e 1959 os dois primeiros salões de arte moderna de Santa Catarina e, em 1958, realizou a primeira individual de um artista catarinense no Museu de Arte Moderna de Florianópolis, atual Museu de Arte de Santa Catarina.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *