Cinco anos para autorizar trapiche em Florianópolis
06/02/2020
Prefeitura inaugura revitalização da Praça Bento Silvério
06/02/2020

Grupo SC Acessível promove cursos de capacitação em nove cidades do estado

Nove cidades de Santa Catarina irão receber cursos de capacitação na área de Acessibilidade sobre normativas, em especial a NBR 9050/2015, que estabelece parâmetros para garantir que espaços e equipamentos públicos sejam acessíveis.

A realização é do Grupo SC Acessível com a coordenação do Ministério Público de Santa Catarina (MP/SC). Itajaí, Rio do Sul, Jaraguá do Sul, Chapecó, Videira, Maravilha, Lages, Criciúma e Florianópolis são as cidades relacionadas cujo locais e datas ainda serão definidos.

O objetivo da capacitação técnica é esclarecer os profissionais que atuam diariamente na realização, avaliação e fiscalização de projetos, questões ligadas à acessibilidade, focando em sanar as dúvidas dos mesmos para que atuem conforme a legislação em vigor.

Visando à organização dos cursos foi disponibilizado um link (clique aqui) com formulário para que os interessados apontem dúvidas e situações relacionadas à Acessibilidade Espacial em sua área e região de atuação. Não é necessário responder a todas as perguntas.

O Grupo SC Acessível é formado pelo CREA-SC, MP/SC, ALESC, TCE, Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, FECAM, CAU-SC, Conselho Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Comissão de Direito das Pessoas com Deficiência da OAB, Associação Catarinense das Fundações Educacionais e pela Fundação Catarinense de Educação.

Mais informações junto ao Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos e Terceiro Setor do MP/SC pelo e-mail: cdh@mpsc.mp.br

(CREA-SC, 05/02/2020)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *