Beira-Mar Norte e Continental: Tão próximas e com águas diferentes?
30/01/2020
Prefeitura realiza obras viárias no entorno da Avenida Ivo Silveira
31/01/2020

Justiça cumpre mandado de reintegração de posse na Ponta do Coral

Oficiais de Justiça, acompanhados por policiais militares, cumpriram na manhã desta quarta-feira (29), mandado de reintegração de posse na Ponta do Coral, em Florianópolis. A ordem de desocupação foi dada pelo juiz Fernando de Castro Faria da 6ª Vara Cível da comarca da Capital. A área na Avenida Beira-Mar é particular, pertencente à empresa que ajuizou o pedido contra o responsável pela ocupação da área.

Cerca de 30 policiais militares acompanharam a ação dos oficiais de Justiça. De acordo com o processo, casebres passaram a ser erguidos no local a partir de setembro de 2018. Embora a ação tenha sido cumprida nesta quarta-feira, a decisão havia sido assinada em dezembro de 2019. Conforme o magistrado, ficou demonstrada a posse do terreno pela empresa através de intervenções realizadas no local com aval do município.

Na hora da chegada do poder público ao local, havia apenas uma casa onde morava uma idosa. Os pertences da senhora e os materiais de construção que restaram da demolição serão transferidos para a casa da filha, localizada na Vila Aparecida, no Continente.

Entre os atos que comprovaram a propriedade da empresa há uma autorização administrativa da Floram para a limpeza do local, além do pagamento de tributos. Há ainda permissão para instalação de placa de publicidade, contratação de vigilância e cercamento da área.

(Confira matéria completa em ND, 29/01/2020)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *